sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A minha AVÓ

Ahah!

Lembram-se de no post anterior ter feito referência à minha avó? E a forma como ela encarava e dizia as coisas? Pois esta senhora não é minha avó mas podia bem ser. É isto que muito admiro nas pessoas mais idosas. Têm a sinceridade na boca. São francas e não o escondem. Dizem o que têm a dizer na cara, não é nas costas porque não foram educados assim. Não vão para as redes sociais, não usam de palavras mansinhas na presença da pessoa e totalmente agressivas na ausência. E acima de tudo, dizem o que dizem mas não desejam mal a ninguém. Não aproveitam a situação para vincular ódios e manifestar agressividade.

As minhas avós, os meus avós, eram assim, como esta senhora. ADORO!
Se eu estivesse no lugar dela faria a mesma coisa.

Podem até não ter muito saber ou possuir os factos todos e decerto que não têm muita escolaridade nem entendem de esquemas políticos mas na sua postura simples acabam muitas vezes por enxergar melhor, porque vêm o essencial e isso é o que basta. Tudo o que é palha, tudo o que é para "boi dormir", passa ao lado ahahah! Esta senhora é uma das últimas de uma geração muito especial. Deliciem-se.


PS: Ao contrário de alguma crítica acho que Passos foi homem ao aparecer na frente desta mulher e ao tentar dialogar com ela. Não a ia convencer (ah, não conhece a fibra destes "velhotes") mas não fugiu com dois beijinhos e trá, lá, lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!