segunda-feira, 22 de outubro de 2012

8.000€ de salário mensal.... ia ou não ia?


Ainda estou "abananada"  ;)
Calhei ver um link com ofertas de emprego dentro da Comunidade Europeia e como não tenho nada a perder, fui espreitar. Anseio por uma mudança, preciso estar rodeada de outro ambiente, quero trabalhar e ao mesmo tempo aprender, num ambiente diferente e fazê-lo rodeada de pessoas de diversas nacionalidades é aliciante. O problema destas ofertas de trabalho é que são muito específicas (advogados, técnicos, engenheiros, tradutores, etc) e mesmo quando aliciam por um lado, cortam por outro, sendo o mais taxativo os anos de "experiência profissional". 
Para meu espanto encontrei candidaturas abertas a quem tem apenas o secundário, outras que me aliciaram em particular, destinavam-se a quem tinha doutoramento, mestrado e pós-graduação. Os inevitáveis suspiros surgiram quando comecei a ver qual era o valor do salário mínimo auferido. Eis um exemplo: entre 4.800,00€ e 7.900,00€.

Portanto, se tem menos de 55 anos, possuir Licenciatura, bons conhecimentos de línguas, Direito, economia e contratos, pode candidatar-se ao cargo de "Responsável de contratos/Aquisições", da Agência Espacial Europeia e, com sorte, daqui a uns meses estar a trabalhar na Holanda. 

PS: Se conseguir um cargo, ponha uma cunha para mim! Estou mesmo interessada lol   :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!