Já tentaram utilizar o muito divulgado, referenciado e sugerido SERVIÇO da SEGURANÇA SOCIAL, o VIA? O tal que se faz elogiar como a "distância mais curta para a Segurança Social"? Pois se eu tivesse 1€ por cada vez que marquei no telefone o 808266266 e de imediato recebo uma gravação a dizer para "tente mais tarde", tinha ganho dinheiro sempre que liguei. A última vez que utilizei com sucesso este serviço deve ter sido lá por meados de Abril de 2009! De lá para cá, tento, tento, tento... não adianta: em horário útil, ninguém atende. E deslocar-me às instalações para obter informações é... "agora não sabemos, espere" ou "acabaram as senhas"! ARRE! PORTUGAL está MAL!!!
.
E a tesouraria deste serviço, a situada no Areeiro? Se contasse tudo a que já assisti! Não é que os funcionários não fecham à hora do almoço mas agem como se o utente lhe devesse por isso? Ou seja: estão ali a atender DURANTE a sua hora de almoço, mas não deviam estar... e a culpa, é NOSSA?? Estive a um passo de fazer queixa quando assisti a uma senhora a ser maltratada e a ser coagida com a ameça "se continuar a falar alto, levanto-me e vou embora! Estou na minha hora de almoço!". É fácil ser-se impotente atrás de um balcão, ter voz grossa e maltratar uma senhora idosa, quase ileterada, que estava apenas nervosa e em nenhum momento foi mal-educada ou agressiva. Apenas estava nervosa porque, tal como muitos portugueses decentes, estava sossegada por ter em dia todas as suas obrigações para com o Estado e recebeu uma carta a informar que era devedora... compreensível que se mostre nervosa! Ainda mais por ser idosa, quase ileterada... uma pessoa decente, ali, verbalmente maltratada! Ui! Tremam os criminosos na cadeia!!
Esta situação revoltou-me e, cada vez que ali entrei, presenciei o tom ameaçador de um dos funcionários para com quem estão a atender, como se estivessem ali a fazer um enorme favor à pessoa e só e mais nada! Existem uns seis balcões, mas no máximo funcionam 3, embora só tenha visto 2... é o NOSSO PORTUGAL! O atendimento é lento e desesperador durante todo o dia, mas quem entre a 50 minutos do fecho, é uma maravilha!
Vá lá, façam a experiência: telefonem para o 808 266 266 já! A chamada não é grátis... mas a gravação é garantida!
ARQUI-TUDO!
Ora ainda bem que existem blogs assim, só para queixas, desabafos e afins!
ResponderEliminarestou farto de ligar levo sempre com o mesmo ligue mais tarde, talvez em 2020,nos serviços não esclareçem dizem para ligar para o número, mas se não pagamos até ao dia 20 logo aparece a coima.
ResponderEliminarEnviei por email SS-Direta um pedido de informação e nem 1 hora depois obtive resposta. Afinal não está assim tão mal! :)
ResponderEliminarFernando, tente outra vez por estes dias...
EliminarMas por TELEFONE.
E mais: pense nos inúmeros utentes que não sabem trabalhar com as novas tecnologias. Não me refiro só à crescente população idosa, mas também a muitos jovens pouco qualificados. A donas de casa sem contacto com computadores...
Sabem o que respondem a estas pessoas?
Peça ajuda a alguém!!