domingo, 10 de agosto de 2008

As pessoas erradas ou Quem me conhece?

.
Por vezes passamos anos da nossa vida mais envolvidos com as pessoas erradas que com as certas.


Cheguei a esta conclusão ao lembrar de uma conversa banal com um colega, na sala de aula nos tempos da faculdade. Tinhamos afinidade mas pouco contacto. No entanto, simpatizava com ele e penso que o mesmo era recíproco.


Naquilo que é o mais importante para o ser humano, a construção de amizades, muitas vezes deixamos passar ao lado quem realmente interessa. E andamos com quem sabemos nunca poder ser nosso amigo.

...
Jjá depois de terminados os estudos, descobri ter também afinidade com um outro colega. É curioso. Quatro anos de convívio constante e não conheci estas pessoas como gostaria de ter conhecido. E duvido também que tenham me conhecido.


Vou fazer de conta que estou no confessionário e vou confessar.

Confesso que sou altruísta;
Confesso que não torturo ninguém;
Confesso que sou o que se vê;

.
Confesso ter sido torturada;
Confesso tender para a autodestruição;
Confesso que tenho segredos;
Confesso que sempre chorei.


Confesso que me submeto a torturas;
Confesso sofrer.
Confesso estar a sofrer agora
Confesso prever sofrer.

.
Confesso que o mundo não é o que foi ensinado,
Confesso não encaixar bem.
Confesso que daqui não saio,
Confesso que fico doa o que doer.

.
Confesso ter sonhos,
Confesso manter a esperança.
Confesso achar de nada valer.

.
Confesso o meu sorriso.
Confesso o idealismo.

Confesso que sou um amor.
Confesso que não me conheces.
.
Sou um amor...

.
E agora: será que me conhecem?

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!