No meu dia sem ir trabalhar, sentia-me um tanto em solidao. Saí de casa porque tinha de ir levantar os óculos com a nova graduacao. Já nao leio livros como fiz a vida inteira e acho que parte disso ter acontecido se deve a ter deixado de conseguir ver nitidamente ao perto. Nao quero acabar por agir igual a minha mae que desiste com repudio e desdem de tudo o que sabe fazer bem, assim que lhe aparece o primeiro contratempo.
Levantei os óculos, satisfeita por ter investido na qualidade e profissionalismo de um oftalmologista ao inves de ter ficado com os oculos de ver ao longe que ja tinha e complementar com uns outros para leitura com variada graduação que se vendem ao desbarato em todo o tipo de lojas. Sao uma tentacao: baratos e com grande variedade de armacoes. Mas a saude merece qualidade. Foi a opcao que tomei.
Á saída, decidi ir comprar leite numa loja que tem uns pacotes de longa duracao bons e ainda economicos. Nao havia em stock então decidi espreitar a minha secao favorita: a da eletronica e eleteodomesticos. Pelo caminho passei pela dos pets - pois agora existe um cao na familia e acabo por nao resistir em ir espreitar os tipos de alimentos que existem para o jovem canídeo. Passo pela secao de casa... e é onde me perco.
Coisas lindas, a combinar, com motivo e em conta. Fiquei ali a namorar e a escolher quais colocar no cesto. No intuito de as oferecer a alguem. Porque compro muita coisa que gosto para oferecer, nao para mim. Fico a olhar o que combina com quem e a pensar quem iria gostar de os receber. E compro.
Uma mulher aproxima-se e logo me diz: "que coisas lindas! Dá vontade de comprar tudo nao é?" Respondo que dá vontade de comprar uma nova casa só para a decorar com novas coisas".
Saio dali maioritariamemte com umas velas em formatos originais em vidro, que depois de usadas tem serventia como caixinhas e copos. Um amor! Tambem trouxe uma pequena lamcheira em formato de morango, ideal para guardar frutas e as transportar para o emprego etc. Isto a pensar numa pessoa doida por morangos. A pensar nela tambem trouxe um ambientador de varetas com um morango em louça.
Para mim só comprei chocolate e bolachas.
Para minha surpresa deixei na caixa registadora mais de 20 libras. Mas valeu a pena. Saí feliz.
Tinha de ir ao wc do shopping, que fica no piso inferior aquele emnque me encontrava. Visto que as escadas rolantes e o elevador ficam lomge, decido cortar caminho usando as escadas rolantes da Primark, loja de dois andares. Entrei e acabei por espreitar o que tinham. Uma variedade de óculos para o sol impressionante chamou a minha atenção. Tive de os ir ver. Acabei por escolher uns enormes mas as opções eram variadas e originais. Gostei bastante do que lá encontrei. Depois avistei pelo canto do olho velas... em formato de fruto. Não resisti! Tive de ir ver. Acabei por trazer velas normais, por o perfume parecer agradável. Teouxe tambem uns paus ambientadores de baunilha negra... que achei soltarem um aroma delicioso.
O curioso sobre mim é que estou SEMPRE a comprar deatas coisas, principalmente velas. Mas usar... usei uma vez uma pequena vela de aroma a morango faz uns 4 anos. E ainda é essa a vela que ocasionalmente acendo para aromatizar o quarto. Deixo ficar pouco tempo e apago, por já nao gostar se cheirar aquele aroma.
Queimo muito mais pau de incenso. Mas tambem esses comprei-os faz muito tempo e me duram decadas. Adoro os colocar nas gavetas com roupa, pois as perfuma. Ultimamente, antes de entrar no duche, é algo relaxante que, se vivesse sozinha, faria mais vezes.
Mas voltando ao esbajamento de dinheiro em coisinhas bonitinhas que se vem nas lojas... é primavera. Ou quase. Acho que isso nos entusiasma a ser mais maos largas e a gastar mais. No final do ano rudo fica tao mais caro que uma pessoa, junto com a escuridao do inverno, desanima. Ate oa produtos que que as lijas colocam a vendee sao sem animo. Parecem restos de colecao, em cores deprimentes e sem originalidade.
nova prescricao de oculos
Sem comentários:
Enviar um comentário
Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!