sábado, 26 de outubro de 2024

Deixei de usar autocarros

 Faz algum tempo que ja nao apanho um autocarro. Decidi fazer qualquer percurso local a  pé. Garantidamente Isso significa uma.hora de caminhada para ir e outra para voltar do emprego. 

Ontem de noite porem, visto que em 5 minuitos ia passar o mais rapido, optei por ficar à espera e entrar num. 35 minutos depoos de ter saído do emprego, estava no centro da cidade. Entrei no dito para poupar as minhas pernas cansadas e só porque era o rapido, com poucas paragens. Dei por mim a ter de posicionar essas mesmas pernas de forma a que os movimentos do autocarro nao me projectasse o corpo para fora do assento. Tive mesmo de mudar de lugar. E resistir ao desconforto de estar a ser chocalhada dentro de um brinquedo de latao. Pelo menos foi essa a sensacao que tive.

Conclusao: cheguei a casa mais cedo sim, mas por uns meros 15 ou 20 minutos. Por vezes mal posso esperar por sair da viatura, sinto-me.meio zonza. Se arrotar depois é sempre um alívio. 

Embora caminhar canse e leve tempo, penso qur, quando todos os veiculos automoveis passarem a ser eletricos e deixarem de poluir tanto o ar que respiro e os meus oividos com barulho, talvez a experiencia de caminhar passe a agradar a muitos mais. (Eu é que nao vou gostar de multidoes eheh).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!