segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Espantoso!!

 
Nos EUA, minha gente. Que se tem como o país mais civilizado e progressista do planeta. 
A roda dos expostos regressou em força. A legalização do aborto foi removida. Não, não estou a falar do século 18 mas de agora, vésperas de 2023.

Não tenho nada contra o princípio da "roda dos expostos". Pode ser uma coisa boa, desde que a lei permita aos pais recuperar a criança em caso de mudança de ideias e que a criança, se desejar, possa vir a conhecer seus pais. 

Agora a abolição do aborto? Para quê? Forçar uma mulher a passar por uma gravidez ou empurrá-la novamente para os abortos clandestinos... o que é isso senão um retrocesso abismal?

Ainda não li bem. Notícia fresquinha aqui.

O que têm a dizer?

3 comentários:

  1. A humanidade dá um passo em frente e três ou quatro atrás. Não sei onde vamos parar.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    O aborto é sempre um tema muito complexo , no entanto para mim deveria depender da consciência da mãe perante a situação que a possa vir a tomar essa decisão .

    JR

    ResponderEliminar
  3. Nos Estates, já nada me surpreende... O Trump, nem por isso perdeu a legião de seguidores... e mesmo com as broncas das declarações de impostos, que hoje mesmo vieram a público dos últimos 6 anos... muito boa gente votaria nele de bom grado de novo...
    É um país de muita liberdade e de muitas incongruências, parecendo que não sabem o que fazer com ela...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!