terça-feira, 4 de outubro de 2022

Mundo sabotado


8 da manha em ponto e dois funcionarios parecem atarefadissimos nos seus computadores. Vejo-os atravez dos vidros que fazem de parede da loja. Esta chama-se Builting Solicitors. Tem um televisor gigante a mostrar somente vistas aereas de casas e empreendimentos. Antes das secretarias estao varios sofas de pele virados uns para os outros a espera de acolher investidores.

E o unico estabelecimento aparentemente ja em funcionamento nesta rua estreita e movimentada em que passo de autocarro.

Confirma as minhas suspeitas: os ricos nunca sao afectados pelas crises. Ao contrario: elas tornam-nos ainda mais ricos.

Pelo percurso de autocarro que tenho de fazer pela manha, vejo tambem mansoes a serem construidas do zero. Uma sequencia delas, por todo um percurso recto de estrada, embora estejam semi ocultas pela densa vegetacao. Qualquer uma destas casas nao e coisa barata nao.


No centro da cidade avistei um novo edificio que, pelo exterior, me pareceu um hotel. Afinal sao apartamentos para venda. Com piscina e ginasio interior. Quando chego ao meu destino, ao lado, estao a contruir algo bem grande. 
Existe uma torre erguida assinalada na base com o numero 0 e sobe ate o 13. Perguntei a 
um dos trolhas que me cumprimentou e fez perguntas sobre mim o que estavam ali a contruir. Resposta: apartamentos.

Vejo-os brotar que nem cogumelos selvagens. E com a mesma velocidade sao comprados. Eu nao tenho nenhum. Agora e para perguntar: se eu nao tenho nenhum, muitos de voces se calhar tambem nao... alguem tem-nos todos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!