domingo, 3 de outubro de 2021

 

A minha alma esta a passar a musica instrumental que se pode ouvir aos 50 s neste excerto. 


A musica penso que seja de caetano Veloso. 



Nao sai de dentro de mim. Estou triste e nao consigo esconde-lo. Isto so passa com uma noite de sono. Coisa que nao tive a noote passada porque passei-a no trabalho. Onde ainda estou. Vou fazer 24h continuas.

Aconteceu por acaso. O meu ultimo dia de trabalho estava marcado para ontem de noite. Terminando hoje as 8 da manha. Mas ai fiquei a saber que a nova empresa que ia tomar conta me queria lá, e já a fazer o turno seguinte. Aceitei. 

Mas depois eles apareceram... em comitiva. E eu vi uma empresa disposta a pisar em cima dos outros. A ocultar informação mas a extrair de mim toda a que precisa para melhor funcionar. Trairam-me nesse mesmo dia, dando o dito pelo não dito, não por mudarem de ideias mas com um gesto repulsivo. 

Não se trata assim uma pessoa. Agora sinto-me triste. A ideia de regressar aquele lugar para trabalhar - algo que sempre me deixou alegre, deixa-me triste e à beira do choro. Ainda me sinto assim - dois dias depois de ter começado a escrever este texto (dia 1de Outubro). 

Só consigo sentir que o melhor é dizer que não volto. Ao mesmo tempo os outros sentidos - não tanto o sentimento mas a noção dos factos - dizem-me que não tenho outro emprego regular e aquele que mantenho está cada vez mais irregular, não me dando nem sequer 80 libras por semana. 

O que fazer?
Tudo em mim diz-me para abandonar aquele cargo. Até porque o achei muito aborrecido ultimamente. Com a nova empresa no comando, está tudo novamente numa confusão. Sem se saber quem vai gerir o quê, quem faz o quê. 

Devo desistir ou devo aparecer?
Já não me entusiasma. 

Dinheiro/segurança ou sentimentos? 

Ao qual dar prioridade?

5 comentários:

  1. A música dá sabor á vida.
    .
    Um domingo feliz … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de lhe poder dizer que os mandasse bugiar, mas isso é uma decisão que só Lhe cabe a si, porque como dizia a minha avó, "a quem dói o dente é ao dono do buraco"
    Abraço, saúde e que Deus a ajude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mandei Elvira.
      Não assim diretamente, mas disse-lhe "não". Senti uma leveza apoderar-se de mim de imediato. E sorri.

      O que confirmou que tomei a decisão certa.
      Hoje fiquei a saber que aquilo só dura mais uns 20 dias, depois acaba.

      Tomei mesmo uma boa decisão.
      A pessoa que tomou "conta" daquilo é feia por dentro - tal como previ. A atmosfera de trabalho ficou horrível.

      Eliminar
  3. Já á Mariana diz que está extremely happy
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naturalmente. A primeira experiência de independência - distância e separação. Só pode satisfazer.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!