terça-feira, 14 de abril de 2020

Preocupo-me com «ele»

Nesta Sexta-Feira Santa estava a dialogar com Jesus, naquela que foi uma conversa tida num momento de gratidão pela vida. Porque, a pesar de tudo, se é verdade que Ele existiu e fez o que fez  pela humanidade, apeteceu-me agradecer-Lhe.

Depois dos agradecimentos, vieram os pedidos. O que é realmente importante? Aquilo que me faz falta? Deixei a emoção mais intensa revelar-se dentro de mim. E ela é ele. Ou o amor que sinto. Quero viver um amor. Com outra pessoa, se necessário for, mas quero amar! Com a condição de  saber o que é ser amada de volta.

Revivo momentos, imagino muitos que haviam de vir e penso regularmente nele.
Pergunto-me se está bem. Se não estará doente com o vírus.
Claro que está bem. Está optimo! Fantasio que também pode, subitamente, querer saber como eu estou. Mas não quer. Talvez nunca tenha querido.

O que me chateia é que nada disto tomaria as proporções que tomou, caso ele tivesse tido outro comportamento. Um diálogo. Nenhum sentimento atingia a magnitude do meu, se tivesse oportunidade de se clarificar. Podia ter tudo falecido ali. Mas não... tudo aumentou, intensificou. Passado tanto tempo até começo a sentir embaraço de indicar quanto, ainda estou emocionalmente comprometida.

Porra!
Que estupidez.

Espelho, espelho meu, existe alguém mais idiota, parva e estúpida do que eu??

5 comentários:

  1. O padre que me casou dizia que muitas vezes temos que ralhar com Ele.
    Se calhar tem razão.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Por vezes e perante o que vemos por esse mundo fora, começamos a ter pensamentos contraditórios, Até deixamos de acreditar naquilo que sempre acreditámos. Mas, se calhar são esses contrastes da vida que a fazem ter a beleza que tem-
    .
    Tenha uma semana abençoada.

    ResponderEliminar
  3. Há ainda coisas por resolver. Nestes dias em que a mente não tem que se ocupar, tudo nos lembra :(

    ResponderEliminar
  4. Não sou crente, mas acho que não estás parva.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!