segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Youtube - a ameaça acoberta


O que vocês fariam se vissem alguém usar o Youtube para solicitar armas e munição?
Pois deparei-me com essa situação e senti que o certo é alertar o canal para a situação.

Como?
Denunciando. Existe um símbolo ao lado, no qual carreguei. Surgem estas opções.



Não dá para especificar os motivos, qualquer interacção do internauta com o canal tem de ser nos parâmetros fixos deles. Neste caso, qual destas situações achariam correta para alertar o canal para um usuário a solicitar armas?

Escolhi a opção a amarelo. Surge um novo quadro: 


Reparem que o quadro também limita bastante os casos de denúncia. Escolhi então a que achei mais adequada. Surge um novo quadro. Este aqui em baixo.


A vermelho pode ler-se que "dá erro" e a denúncia não segue. Fiz várias tentativas, o resultado foi sempre este. Recuei ao quadro anterior e escolhi outro tipo de denúncia: "Nenhum destes é o problema". Sabem o que é que aconteceu? O link vai dar a esta página sobre as directrizes da comunidade. Onde se destacam as regras. Basicamente intimidam o usuário para não fazer denúncias, porque se esta não for de acordo com as directrizes a conta desse usuário será encerrada. 


NÃO EXAGERE!!

Como assim, exagerar, se o princípio da possibilidade de denúncia é falso? Se a denúncia, por mais tentativas que se façam, não segue? Como se pode exagerar em algo que não é possível fazer??


 Fiquei desapontada. Recordei que não é a primeira vez no Youtube que tentei alertar para algo com uma denúncia. E nem sou de denúncias, mas sou de ver coisas e me preocupar com elas. Porém o Youtube soa um pouco a anarquia... Já tive um canal fechado por infringir os "direitos autorais". O que é que tinha publicado no canal? Músicas? Filmes inteiros? Séries? Não. Apenas trechos de programas e desenhos animados que havia gravado da TV no tempo da carochinha! Sim, porque isso é que é uma AMEAÇA. Indivíduos que deixam comentários xenófobos, usam como imagem o rosto de Hitler, publicam vídeos a incitar o ódio e andam a solicitar aos estrangeiros armas de fogo... Esses deixem-nos ficar que são os inofensivos. 

5 comentários:

  1. Verdade. Geralmente muita coisa é censurada, como os tais comentários racistas ou xenófobos, mas curiosamente quando estes partem de certos grupos, que são, digamos, oprimidos ou supostamente oprimidos, a história é outra.

    O Youtube não é muito diferente do Facebook, onde por exemplo falar mal dos palestinianos dá motivo a censura mas cascar nos israelitas já pode, isso mesmo apesar do patrão do Facebook ser alegadamente um judeu. E isto é apenas um exemplo, há muitas outras coisas...

    Decididamente há coisas que o comum cidadão mortal não tem maneira de entender.

    ResponderEliminar
  2. :o como é possivel (quer dizer, hj em dia ja tudo e possivel) mas anda tudo maluco?

    ResponderEliminar
  3. Conclusão: quando surgir alguém a solicitar armas e munição, ceder pelo melhor preço.

    ResponderEliminar
  4. Não dá para entender estes critérios, mas acho que é como tudo na vida actual, as excepções são mais que as regras...

    ResponderEliminar
  5. A publicação em si mesma já é altamente censurável.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!