sexta-feira, 30 de outubro de 2015



Estou deveras satisfeita comigo mesma. 


Em relação ao tópico anterior - Mentira VERSUS Honestidade, subitamente entendi que, se as pessoas com as quais fui sincera não conseguirem respeitar (já não digo concordar) a decisão que tomei, então se calhar ELAS é que precisam de amadurecer e não me merecem por perto. 

Sinto-me tão feliz!
Já sou quase uma «menina grande», estou a crescer! Ihihihi.


Andava angustiada. A sentir receio que as pessoas não entendessem a decisão que tomei. Levassem a mal e condenassem - embora não tenham direito a isso. Assiduamente lá ia espreitar o email para ver se obtia uma resposta. Tão rápidos que foram a dar a primeira, tão lentos que estavam a ser a dar a de despedida. Esperei e recebi silêncio. Oh! A imaturidade!!


E então fez-se luz.
Não controlam a minha vida.
E se não gostam das minhas decisões, azarito. 
Se quiserem por de lado no prato, façam favor.

Eu não vou perder mais sono por causa disso. E sejam muito felizes rodeados de hipocrisia, intolerância e prepotência.


Mas deixo o conselho a quem um dia se veja nesta situação em que tem de decidir se fala a verdade ou se inventa uma desculpa: Mintam. Ao que parece, são muitas as pessoas que não gostam de se sentir dignas de escutar a verdade.

3 comentários:

  1. A verdade, às vezes, pode ser muito incómoda ;) ms a mentira tem uma grande desvantagem: implica boa memória por parte de quem mente. Um esquecimento inocente faz desmoronar toda a mentira que se construiu :P deste ponto de vista, mentir dá até mais trabalho do que dizer a verdade-, implica muito mais cautela...

    ResponderEliminar
  2. Bom dia. Encontrei-a por acaso. Li os dois últimos textos.
    E gostei do que li. Desde logo pela maneira leve e arejada como diz grandes verdades. A maioria das pessoas, fala muito da verdade, quando se trata dos outros, mas quando ela se dirige a si, amuam. Preferem falsos elogios a uma verdade sincera. Compete-nos então decidir se nos interessa ou não manter essas pessoas na nossa esfera.
    E como gostei do que li, vou voltar.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz:) por ti. É isso mesmo. Está a chegar o Natal - noite em que esse dilema se me põe todos os anos...ai a gana que me dá de dizer a verdade "e que tudo mais vá pr'ó inferno!!!!"

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!