quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Osso do Desejo

Bem sei que a próxima data festiva do calendário não é nenhuma em que se pede desejos. Não é Natal, nem Ano Novo com suas resoluções, também não envolve nenhum ritual que inclua fazer desejos num sopro de velas, jogando moedas a um poço ou quebrando o osso da sorte. A próxima data que se aproxima no calendário é aguardada por muitas, temida por muitos, aproveitadas por tantos. É o dia de S. Valentim, vulgo dia dos namorados. Dos amantes, do amor. 

Já que comigo não funciona quero pedir a vocês, principalmente os bem resolvidos com o Santo Valentim, que não se joguem a atirar moedas a um poço, nem a soprar desejos numa chama, nem se ponham a quebrar o osso da clavícula do frango aí de casa. Mas será que dá para fazer uma corrente de pensamento? Uma que quebre o feitiço? Obrigada!!


2 comentários:

  1. Cada um tem o seu momento...e a vida gosta de nos surpreender...estás aqui estás a fazer as pazes com S. Valentim!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Os dias melhores chegarão...

    Olha em relção ao teu comentário, claro que estava a fazer um desabafo. Mas mesmo que não fosse, a reacção era a mesma.
    Não tenho nada a apontar de bom e positivo e como disse, sempre manti a distância e é assim que vai continuar.
    Ela também mal me conhece, apesar dos 9 anos de namoro, e soube falar mal de mim. Sempre ouvi dizer que quem diz o que quer, ouve o que não quer. Sorte a dela de eu não lhe ir pedir satisfações.
    E claro que não vou falar com ela. Quando menos a vir, melhor. Não tenciono ser amiga dela nem dar-me bem com ela. É uma "relação" da qual não quero ter nada. Nem eu obrigações com ela, nem ela comigo.
    Claro que há muitas mais coisas, mas mesmo assim o post já estava grande.
    E respeito a tua opinião, mas se amanhã for falar do mesmo, não encontrarei outra maneira de falar a não ser esta mesmo.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!