terça-feira, 23 de abril de 2013

Os ANÓNIMOS da breca

Este não é o meu primeiro blogue. Tenho outros, de temáticas específicas, onde, para cada um deles, «arranjei» um Anónimo daqueles que só procuram pêlo em cabeça de ovo. Sabem decerto a que tipo me refiro: aqueles indivíduos que na covardia do anonimato se sentem fortes e comentam só para maldizer.

Pessoalmente nunca me fizeram perder o sono nem me causaram qualquer espécie de coceira. Mas dei por mim agora a reflectir no assunto em forma de post. Isto porque, um os blogues que costumo ler, tem lá um "melga" de um anónimo a quem a autora se dá ao trabalho de responder. Muitas vezes é muito bem respondido, mas cai em saco roto qualquer argumento. É que não vale a pena teclar uma palavra que seja com anónimos de má estirpe. Porque estes não estão ali a espreitar no intuíto de comunicar. Querem provocar, insultar e distorcer as coisas. Por mais que as histórias já tenham sido contadas em vários posts, os "anónimos" só vêm aquilo que querem. Não adianta "abrir os olhos" aos vermes raros, eles são vermes, não têm olhos para ver... Não precisam, insistem na cegueira das toupeiras, outro animal que vive pouco na superfície e muito debaixo do solo.

É do género: O bloguista escreve:
Este ovo tem gema amarela.
Comentário do anónimo: és racista!

Sem lógica alguma... 
E para quê perder tempo com essas melgas? (Melga é elogio, tendo em conta que em comum com elas os anónimos desta má estirpe só têm a preserverança e a capacidade de enervar). Se uma lhe anda a povoar  demasiado o blogue, pulverize-a com Dum-Dum. Eheheh!

4 comentários:

  1. Vou dar-te a minha experiência pessoal. Também tenho um anónimo que de tempos a tempos me visita para "tentar" e digo tentar porque não o consegue fazer, chatear.

    Eu tenho apenas uma regra na minha caixa de comentários: Podem dizer o que quiserem desde que a linguagem não inclua palavrões. E não admito discusões entre comentadores onde os palavrões são a dar com um pau.

    O meu anónimo sabe que se deita um cá para fora, eu apago de imediato o seu comentário, assim, nunca os usa. Diz muita merda e diverte-me porque adoro responder`aos seus comentários. Geralmente desiste, porque eu chego a humilhar o desgraçado perante todos os outros comentadores. Mas isto sou eu, que me divirto...compreendo que existam outros melgas que não devem nunca, receber uma resposta.

    Saudações alienígenas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é uma forma de lidar com melgas... Mas eu cá prefiro Dum-Dum! ;)

      Eliminar
  2. às vezes pergunto-me - Porque é que eu não tenho anónimos?
    não há ninguém que me melgue lá no meu espaço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Tétisq, não os queira. Isso é como desejar uma pequena doença ehehe!

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!