quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Hello? Aqui é de Marte. Em que posso ser útil?



Mas porque é que tenho a sensação que mais depressa conseguia entrar em contacto com MARTE,
 do que com a Segurança Social em Portugal?

Faz dias que tento, através do telefone, obter uma informação. Uma SIMPLES informação
 (e não, o site não a fornece) e só obtenho uma GRAVAÇÃO. 

Cinco minutos após ter escolhido umas tantas opções e escutado um maior número das mesmas,
após saber que se for para o estrangeiro posso fazer um seguro de saúde, etc e tal,
aguardo ser atendida e heis que: PLUM! 
DESLIGAM a chamada!! E dizem, com a maior cara de pau:
"De momento não nos é possível atender a sua chamada. Tente mais tarde"

Dah!!
Antes tivessem informado isso 5 minutos ANTES
de carregar em teclas de opções,
criar esperanças de contacto,
e gastar DINHEIRO!!

5 comentários:

  1. Pois, desde que o call-center sediado no norte, fechou, isso deve andar o caos. É uma tristeza mesmo. O melhor que tu fazes, é ires até uma repartição e falares com um funcionário, mas com cautela, porque, por diversas vezes, já me induziram em erro. Taditos, deve ser por causa do contingente especial com o qual aquelas criaturas entram para a função pública. Tem que se dar desconto, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. «A partir de hoje, dia 20 de junho, já é possível agendar com antecedência o dia e a hora para atendimento no serviço da Segurança Social do Areeiro, em Lisboa, pelo telefone 21 352 33 31, disponível nos dias úteis das 8:00h às 20:00h».

      Não sabia disto. E diga-se de passagem que uma olhada no site da SS também não coloca essa informação ali de caras! Grande Google, ele é que me contou esta novidade...

      A última vez que fui à SS para PAGAR já eles andavam a dizer só iam passar a aceitar pagamentos online. Depois ouvi dizer que tinham cessado o atendimento presencial com o público, só aceitavam contactos telefónicos! Até existiu um zumzum da repartição ter fechado. Lá fui ao 808 266 266...

      Afinal existe OUTRO!
      Um tal de 21 352 33 31...

      Qual será a novidade deste novo (outro)número? Será que me vão deixar marcar uma data de atendimento? Se sim, será para BREVE ou é como nos postos de saúde que só dali a 4 MESES?? Ou será que desta feita, já nem é Marte, mas SATURNO mais fácil de contactar que a SS em Portugal??

      Direi como a coisa se desenvolve aquando a coisa se desenvolver...

      Eliminar
  2. Dá-te por feliz em não ser uma linha de valor acrescentado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem que tenho alergia a certas instituições de serviço públicas e faço de tudo para a elas não ter de recorrer. Só em último caso! Acredita, para mim é muito mais fácil (e tranquilo) ir ao dentista extrair dentes.

      Eliminar
  3. Aqueles que estão no estrangeiro nem se fala ho boy!!

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!