quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Onde estavas no dia 11 de Setembro?


Lembro-me perfeitamente do que estava a ser para mim o dia 11 de Setembro de 2001 e como fiquei a saber o que estava a acontecer nas duas torres World Trade Center. Foi a primeira coisa que me gritaram quando entrei em casa: "Sabes o que aconteceu? Dois aviões bateram nas torres gémeas em Nova Iorque. Anda cá ver. É a sério, está a dar na televisão".

De início nem entendi sobre o quê estavam a falar. Perante a insistência e o relato do pouco que se sabia que havia acontecido, lá olhei para a televisão e a imagem que aparece é a de uma torre em chamas, com muito fumo.

Não parecia real e demorou a assimilar. Parecia uma cena tirada de um dos muitos filmes-catástrofe americanos. Parei a respiração ao ver aquilo e fiquei mais triste. Qualquer tragédia que resulta na perda de vidas humanas é triste e lamentável em qualquer parte do mundo.

3 comentários:

  1. Eu estava num shopping conhecido a fazer compras.

    ResponderEliminar
  2. Acho que dificilmente alguém se esquecerá do que estava a fazer nesse dia. A primeira impressão que tive quando vi as imagens foi de que se tratava de um trailer de mais um filme americano. Depois lá percebi que aquilo era bem real...

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!