quarta-feira, 9 de maio de 2012

Puppy Love

Lembram-se da primeira vez?
Do primeiro amor?


A entrada na adolescência é a fase embrionária de todo um rol de emoções novas. Quando ainda somos crianças, de 8, 10, 12 anos e vemos nascer uma atracção emocional por alguém, que é diferente de outras emoções alguma vez sentidas, chama-se a isso puppy-love.
Ou seja: é um amor inocente e casto, porém diferente daquele que até então havíamos sentido no nosso já "longo" tempo de vida na Terra. É aquele que vai abrir caminho, pouco a pouco, para mais emoções fortes.


Neste momento tenho na família crianças que começam a despertar para o puppy-love! Como quase sempre acontece, o alvo de tanta adoração ou é um jovem cantor(a) ou ator(iz). Na minha geração os miúdos eram doidos pela Madonna, as miúdas pelo DiCaprio, eu fui um pouco diferente... Mas a verdade é que começa aqui uma nova fase na maturidade de uma pessoa. É o inicio para algo maior, uma transição importante e que precisa de ser bem gerida e discretamente acompanhada para que o indivíduo possa crescer da forma mais saudável possível. Porque com o puppy-love surge também o primeiro coração partido, a primeira tormenta... LOL! Com sorte, passa sem ferir e uma nova fase se seguirá.


Como foi o seu primeiro Puppy-Love?

Escrevo este post na esperança de ver aqui partilhada algumas boas histórias!

5 comentários:

  1. Primeiro foi o filho de um emigrante que vivia perto dos meus pais. Loiro com olhitos claros. Via-o poucas vezes mas foi o meu apaixonado até aos 10 anos.

    O meu puppy love seguinte foi o Enrique Iglesias. :)

    Hoje olho para trás e penso "granda parvoíce!".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL!
      Obrigada por responder ao desafio S.
      Se conseguir incentive mais alguém, pois acho que daqui vai sair algo engraçado ;)

      Eliminar
  2. Eu tive um amor assim, ainda hoje os meus pais me contam como fui buscar uma menina para dançar, tinha eu os meus três ou quatro anos. Ainda bem que não deu em nada, hoje é cá uma lontra...

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!