
Outra coisa que S. Martinho ainda me revela é que verifico, com espanto, que a maioria das pessoas desconhece que pode fazer castanhas no microondas. Também não sabia? Pois vá já experimentar, caso tenha comprado algumas e tenha ainda em casa.Ficam deliciosas (pelo menos assim afirmam as pessoas que as comem depois de eu as fazer). Tão ou melhor que as assadas, por mais tradicional que seja o método. A verdade é que uma boa castanha, bem assada, parece já não existir... algo se perdeu
, que o sabor não é mais o mesmo. Mesmo comprando-as nos vendedores ambulantes ou tentando reproduzir a assadura tradicional com carvão e um recepiente próprio no quintal de casa, a verdade é que não sabem tão diferente das do microondas... que todos me dizem ser deliciosas e perguntam como se faz!Portanto, já sabe: castanhas no microondas: não suja, não polui, não deita mau cheiro.... e sabem bem!
No micro-ondas?!? E perder o gosto tradicional do carvão? Perder a hipótese de apanhar uma doença qualquer por causa dos bichos que andam nos armazéns onde carrinho e castanhas são guardados? Nem pensar!
ResponderEliminarExperimenta primeiro. Comenta depois. Via lá... experimenta!
ResponderEliminarReceita:
Num prato, colocar 8 a 12 castanhas golpeadas e cheias de sal (afundadas nele). Potência máx. do microondas. Tempo: 2m. Mas vigia sempre. O cheiro denuncia o "ponto" antes de tudo o resto.
Quando se acabou o carvão, fiz o "petisco" no micro e o pessoal devorou-as com mais gosto e gula que as anteriores. Choveram elogios! (Ás castanhas, claro!)