sexta-feira, 1 de junho de 2018

No news is good news...


No news, good news...

É verdade.
E estou aqui a dá-las. Portanto...

Karma. Estava a pensar nessa ideia compensatória que deve ter sido criada para agradar os pobres.
Refiro-me ao "aqui se fazem, aqui se pagam".

Balelas.
Tudo balelas!!

Só fiz o bem. Nunca o mal e nunca querendo.
Não recebo coisas boas.

Parece que comigo a felicidade é sempre de curta duração e volta o pesadelo.

Conheço uma pessoa que é mau indivíduo, não gosta de trabalhar, só o faz três dias por semana... e descobri que ganha mais que eu. Pior: foi trabalhar uma semana inteira (como o comum dos mortais) o que lhe era totalmente atípico. Estranhei e percebi que havia algo por detrás disso. Julguei que os superiores finalmente tinham lhe apanhado a careca e estipulado um ultimato: ou trabalhas mais ou vais para a rua.

Pensei errado...
Existia um BÓNUS de produtividade que estava ao alcance de todos. E por dinheiro, bom dinheiro, ele foi trabalhar... uma semana. Tirou quase 600 libras de bónus. Um tipo que é falso todos os dias, que detesta o que faz, que só trabalha três porque quer não trabalhar nenhum, que força os outros a gastar dinheiro, que faz calote nos transportes públicos e, finalmente, que toda a vez que telefonou para o emprego a dizer que estava doente, NUNCA esteve. E ainda se gabava todas essas vezes, que ganhava dinheiro à mesma. Era pago o salário aparecesse para trabalhar ou não.

Um chupista, aproveitador.

Nestes últimos dias esse chupista tentou extrair mais dinheiro da minha pessoa. Mesmo à distância, por intermédio de terceiros. Mau carácter. Desejei que todo a sua natureza ficasse a descoberto e acabasse sem o emprego que tanto detesta e do qual se aproveita. Seria justo. Justiça poética. E nisto soube hoje que quem já não tem emprego sou eu.

Estou de rastos.
No zero novamente.

Porra para a Justiça Poética.
É apenas uma história do Walt Disney tal e qual a do capochinho vermelho.
O lobo mau sempre se safa, amigos.
Sempre.
O capuchinho é comido e tudo lhe é tirado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!