sexta-feira, 24 de maio de 2013

UE avisa: podemos vir a cessar a cunhagem de moedas de um cêntimo!

A União Europeia decidiu PLAGIAR um movimento de solidariedade chamado ARREDONDAR.
Ainda não é certo mas dizem os especialistas que a dúvida é apenas uma estratégia para «habituar» as mentes europeias para o que acabará por vir. A UE pondera retirar de circulação e parar de cunhar as moedas de UM CÊNTIMO.


Hora, os mais preguiçosos dizem que "por um lado parece bem" porque, limitados que estão no entendimento do TODO, acham que aquelas moeditas a menos na carteira não lhes traz qualquer transtorno. Porém, ainda lhes resta um tanto de inteligência para entender que, muito provavelmente, o preço das coisas SUBIRÁ. Só que como a palavra é CÊNTIMO, julgam que essa subida é irrisória. Pensam pequeno. Pensam que vão comprar um saco com pão que custa 1.04 cêntimos e assim só perdem um cêntimo que levariam de troco.


Caros leitores: e para onde vai esse cêntimo? Para a UE!
A «malandra» está a querer dar outra volta à crise indo novamente aos bolsos dos pequeninos. Agora as grandes superfícies comerciais escusam de vir cá ter com o Zé Povinho a cantar jingles simpáticos para nos incentivar a «arredondar» a conta do supermercado para ajudar uma instituição de solidariedade qualquer. Porque a UE passou-lhes a perna a todas! E quer esses arredondamentos para si.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!